Edição em Português
    Saúde / Notícias de saúde

    Trezentos milhões de pessoas sofrem de depressão no mundo, adverte a OMS

    Trezentos milhões de pessoas são afectadas pela depressão em todo o mundo, diz a Organização Mundial da Saúde (OMS).



    Depressão - Vincent van Gogh.


    Neste dia mundial da saúde, esta organização adverte que é importante procurar o tratamento da depressão para evitar complicações que podem causar a morte.

    A Organização Mundial da Saúde diz que os principais factores que causam a depressão incluem conflitos, guerras e calamidades naturais.

    Outras causas são a pobreza e discriminação.

    Estima-se que uma em cinco pessoas afectada por esses factores sofre de depressão ou ansiedade.

    Dada a magnitude do problema, a OMS diz que o tratamento de complicações mentais e psicossociais deverá ser parte da resposta à crises humanitárias.

    O director da OMS para a saúde mental, Shekhar Saxena, disse que a depressão é a principal causa de suicídios.

    “Em todo o mundo, 800 mil pessoas suicidam-se anualmente, o que equivale a uma morte em cada 40 segundos”, disse. (VOA Português)

    16 DE SETEMBRO DE 2017



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Professor de bioquímica e biologia celular e molecular da Universidade Federal Fluminense, Fábio Aguiar Alves, está testando vacinas contra infecções hospitalares causadas pelas bactérias Staphylococcus aureus e Pseudomonas aeruginosa.
    O Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) suspendeu a inclusão de novos pacientes nos testes com fosfoetanolamina, substância que ficou conhecida com a “pílula do câncer”.
    Dados do Ministério da Saúde apontam que, depois da violência, as doenças cardiovasculares, câncer e problemas respiratórios são as maiores ameaças à saúde do homem brasileiro.
    Os doentes de Alzheimer podem não ter perdido suas memórias, mas apenas ter dificuldade em acessá-las, o que abre a porta a possíveis tratamentos para recupera-las.
    O Ministério da Saúde incorporou ao Sistema Único de Saúde (SUS) a rivastigmina em adesivo. O medicamento é utilizado no tratamento de demência provocada pela doença de Alzheimer.
    Desde 2014, uma equipe de pesquisadores do Incor, liderada pelo médico Wilson Mathias Júnior, diretor do Serviço de Ecocardiografia do instituto, estuda a aplicação de um método de diagnóstico já consagrado, o ultrassom com microbolhas, para tratamento do infarto do miocárdio em fase aguda, em até 12 horas após o início da dor.


    TAMBÉM EM LA CATEGORÍA «NOTÍCIAS DE SAÚDE»

    A vacina russa contra o vírus ebola já passou a primeira fase de testes clínicos com a participação de 60 voluntários e provou a sua eficácia.
    Bebidas quentes, acima de 65ºC, devem ser evitadas, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. A entidade divulgou esta semana um relatório com estudos que comprovaram o perigo de ingerir líquidos extremamente quentes. De acordo com as pesquisas, a temperatura elevada contribui para o surgimento de câncer de esôfago.
    O número de pessoas com pressão arterial alta aumentou substancialmente em todo o mundo nos últimos 25 anos, colocando bilhões em risco elevado de doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e doenças renais.
    O uso regular de redes sociais contribui para a saúde mental, de acordo com uma pesquisa australiana.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact