Edição em Português
    Espaço

    Espaço: Descoberta de vestígios de oxigénio na Lua

    Através do estudo de dados da missão lunar japonesa SELENE, Kentaro Terada, da Universidade de Osaka e sua equipa descobriu os primeiros vestígios de vida na Terra quanto possível sobre a Lua. Na verdade, seria levar o oxigénio que vêm de plantas da Terra.



    Imagem da Terra e da Lua.


    Cinco dias por mês lunar, quando ele está escondido do Sol pela Terra e seu lugar na magnetosfera da última, a Lua é protegido do vento solar. Foi nesse momento que a Lua recebe os íons e moléculas de oxigênio que são liberados por plantas terrestres e a atmosfera da Terra não é capaz de reter. (Wikinotícias)

    2 DE FEVEREIRO DE 2017



    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    O telescópio russo que está sendo montado no Observatório do Pico dos Dias, em Brazópolis, começará a operar no fim deste mês. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o processo de montagem, que começou em novembro do ano passado, está na reta final.
    A Sonda Rosetta aterrissou no cometa 67P/ Churyumov-Gerasimenko nesta sexta-feira (30), encerrando uma missão espacial de mais de 12 anos, feita pela Agência Espacial Europeia (Esa).
    Novas observações indicam que galáxias massivas que estavam formando estrelas durante o pico da formação galáctica, há 10 bilhões de anos atrás, eram dominadas por matéria “bariônica”, ou seja, matéria normal.
    O observatório Hubble recebeu imagens incríveis do cometa 332P/Ikeya-Murakami que se desintegrou e ficou em pedaços, a 67 milhões de quilômetros da Terra.
    A Nasa criou um jogo virtual para celebrar o 4º aniversário do rover Curiosity, que está explorando a superfície de Marte.
    Com o auxílio do Very Large Telescope do ESO foram descobertas estrelas formando-se nos poderosos fluxos de matéria lançados por buracos negros supermassivos, situados nos núcleos de galáxias.


    TAMBÉM EM LA CATEGORÍA «ESPAÇO»

    A Agência Espacial Europeia (ESA - European Space Agency) publicou hoje (14) um detalhado mapa em três dimensões (3D) da Via Láctea, com mais de 1 bilhão de estrelas mapeadas pelo satélite Gaia.
    A 1350 anos-luz de distância na constelação de Orion, situa-se uma fábrica de estrelas densa e ativa chamada Nuvem Molecular de Orion 1 (OMC-1, sigla do inglês), que faz parte do mesmo complexo que a famosa Nebulosa de Orion.
    O Observatório do Pico dos Dias, em Brazópolis, inaugurou o telescópio russo que vinha sendo montado desde o ano passado. O equipamento, de alta tecnologia, será o mais avançado em funcionamento no Brasil.
    O asteroide 2007 MK6, com diâmetro de 200 a 600 metros, passou aproximadamente às 4h (horário do Brasil) a uma distância relativamente pequena da Terra. A informação foi divulgada pelo Centro de Planetas Pequenos da União Astronômica Internacional.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact