Edição em Português
    Viagens

    Rocamadour, França

    Rocamadour é uma comuna francesa na região administrativa de Occitânia, no departamento de Lot, sudoeste da França. Fica na antiga província de Quercy.



    Rocamadour. Foto: Patrick Clenet/Wikimedia Commons


    Rocamadour - "roc amator, amante das rochas" - é um ponto turístico e de peregrinação, e permite uma bela vista de um afluente do rio Dordonha.

    Segundo a tradição, lá viveu o eremita Zaqueu de Jericó, morto por volta de 70 d.C., que amava as rochas, tendo cavado um eremitério numa delas. Ele teria trazido para Rocamadour a estátua da Virgem Negra, que no entanto é datada do séc. IX. Depois que foram reportados muitos milagres atribuídos ao túmulo de Zaqueu e ao santuário da Virgem, peregrinos famosos estiveram em Rocamadour.

    A capela do santuário da Virgem, que fica num complexo de construções monásticas, é atingida por uma escada de 216 degraus, que os peregrinos ainda hoje sobem de joelhos.



    Santuário de Rocamadour. Foto: Christophe.Finot/Wikimedia Commons

    Ir

    Pela autoestrada A20 pelas saídas 54 ou 56.

    Acessível apenas por uma estrada que atravessa a cidade. Você pode chegar a Rocamadour de trem. A SNCF opera serviços de trem regionais de Brive-la-Gaillarde. Fora da estação você pode telefonar para pedir um táxi, 12-13 euros.

    Há um hotel de gerência familiar em frente à estação. Eles também telefonarão para o táxi, ou você pode caminhar 3 km até l'Hospitalet, onde há um posto de informação turística, também cafés e lojas turísticas.



    Igreja Saint-Jean-Baptiste de l'Hospitalet. Foto: Torsade de Pointes/Wikimedia Commons


    Para caminhar desde a estação: atravesse a 'praça'/estacionamento para chegar à estrada. o hotel/café estará na sua frente. Vire à esquerda ao longo da estrada. Após cerca de 25 metros existe um caminho à direita sinalizado por placas de madeira. A partir daqui são 3 km por caminhos planos através dos campos. É muito bonito.

    Existem placas de sinalização em todos os cruzamentos com outros caminhos. quando você encontrar a estrada principal, vire à esquerda para L'Hospitalet. A partir daí são 1,5 km ao longo da estrada no topo da falésia, com vistas fabulosas, até ao Chateau, onde pode apanhar um elevador até aos Santuários e um segundo elevador até à única estrada da bonita aldeia com lojas, hotéis, restaurantes.

    Aproxime-se

    Um trem turístico circula pela vila, mas só sobe parte e a vila é tão pequena que você pode caminhar facilmente.

    Ver

    A cidade em si foi construída na face de um penhasco com um grande número de edifícios em balanço. Este estranho arranjo foi o resultado da descoberta de um corpo num recanto da face do penhasco durante o auge da Idade das Trevas. Perfeitamente preservado, os moradores chegaram à conclusão de que foi o corpo de São Zaqueu o homem que enxugou o rosto de Jesus enquanto ele carregava a cruz.

    Claramente, encontrar o corpo de um santo de 1100 anos perfeitamente preservado foi declarado um milagre e Rocamadour tornou-se um local de peregrinação.

    Ao longo dos tempos, igrejas foram acrescentadas ao local, mas a sua época narra o desenvolvimento do Cristianismo. Além de todas as igrejas maravilhosas cuja total falta de influência gótica irá ampliar a sua definição de como uma igreja deve ser, há também a Madona Negra.

    Uma representação única da Virgem Maria com Jesus. Em primeiro lugar, ambos são retratados em preto. Além disso, o menino Jesus não é retratado como uma criança, como normalmente acontece.

    O santuário – Inclui a Via Santa, a cripta de Saint-Amadour, a basílica de Saint-Sauveur, as capelas, a estátua da Madona Negra.



    Madona Negra de Rocamadour. Foto: Roby/Wikipedia


    Caverna pré-histórica de Merveilles L'Hospitalet.

    Rocher des Aigles - Ecoparc, espetáculo de aves de rapina voando livremente Marcayou haute.

    A floresta dos macacos. Estrada departamental D36, – 130 larvas (Macaca sylvanus) vagando livremente em um parque de 20 hectares.

    Fazer

    Faça um passeio de balão pelo Vale Dordogne

    Ande de bicicleta pelo vale

    Caminhe pela cidade histórica



    Rocamadour. Foto: Eden Briand/Wikipedia


    Visite o centro de falcoaria no topo da falésia e assista às exibições de milhafres, águias, abutres e corujas.

    Comprar

    Rocamadour é famosa pelo seu queijo de cabra produzido localmente - delicioso. Há também uma loja que vende produtos de lavanda e lavanda. Fica por cima de outra loja mas preste atenção aos barris na rua cheios de saquinhos de lavanda, 5 por 3 euros.

    Comer

    O Best Western Beau Site (menu fixo: 35€) é o melhor lugar para comer na cidade.

    Em volta

    • Abismo Padirac
    • Cavernas de Presque e Lacave
    • Castelo Castelnau-Bretenoux, Castelo Montal
    • Saint-Laurent-les-Tours – Museu-oficina Jean-Lurçat
    • Todos os locais no Vale Dordogne


    Fontes

    • wikipedia.org
    • wikitravel.org
    • wikivoyage.org
    • wikimedia.org




    VOCÊ TAMBÉM PODE ESTAR INTERESSADO EM

    Vale do Loire ou Vale do Líger (em francês: Vallée de la Loire) é conhecido como o Jardim da França e o Berço da Língua Francesa.
    O Monte Saint-Michel é um pequeno Patrimônio da Humanidade localizado em uma ilha ao largo da costa da região de Baixa Normandia no norte da França.
    O Principado do Mónaco ou cidade-estado Mônaco encontra-se entre os Alpes e o Mar Mediterrâneo, limitado pela Riviera Francesa, a oeste, norte e leste.
    Toulouse é uma cidade da região de Midi-Pirineus, no Sudoesta da França.
    Montsoreau é uma comuna francesa do Vale do Loire na região administrativa do País do Loire, no departamento de Maine-et-Loire a 160 km da costa atlântica e a 250 km de Paris.
    Parco della Preistoria di Rivolta d'Adda (Parque da Pré-história de Rivolta d'Adda) é um parque natural italiano de mais 100 hectares de madeira secular, situado em arredores da cidade da comuna de Rivolta d'Adda, província de Cremona, localizado a cerca de 20 quilômetros a leste de Milão.


    TAMBÉM EM LA CATEGORÍA «VIAGENS»

    O Jardim Botânico de Pádua foi fundado no ano de 1545 e é o Jardim Botânico universitário mais antigo do mundo.

    © 1991-2024 The Titi Tudorancea Bulletin | Titi Tudorancea® is a Registered Trademark | Termos de Uso
    Contact